Curso Analista de Compras e Suprimentos
Capacitar Profissionais para a área de Compras, atendendo à demanda do mercado.
Transmitir informações aos participantes de uma visão geral e atualizada da atividade de compras.
Exposição prática de técnicas necessárias para o desempenho do setor de suprimentos.
Técnicas e ferramentas para o processo de planejamento, administração e organização do setor de compras, para obter melhores resultados na empresa.
– FORMATO PRESENCIAL E ONLINE, com Transmissão ao Vivo e interação ao vivo entre os participantes e o instrutor.
– ONLINE, com Transmissão ao Vivo e interação ao vivo entre os participantes e o instrutor.
21 e 22 de Novembro de 2024 (quinta e sexta-feira) Noturno Horário: 19h às 22h30 – Carga horária: 7 horas-aula -Turma I
09 e 10 de Dezembro de 2024 (segunda e terça-feira) Diurno/Tardes Horário: 13h30 às 17h Carga horária: 7 horas-aula -Turma II
11 e 12 de Dezembro de 2024 (quarta e quinta-feira) Noturno Horário: 19h às 22h30 Carga horária: 7 horas-aula – Turma III
Incluso no curso online: Participação, Material didático/Apostila (PDF) e Certificado digital
– PRESENCIAL.
Data/Cidade/Horário: a definir
Horário do Curso Presencial: 9h às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 08 horas-aula
Incluso nos cursos presenciais: Material didático/Apostila e de apoio. Certificado e Coffee-break na manhã e tarde
– In Company
Contate-nos e solicite uma proposta. Confira as vantagens e economia para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores: inscricao@facioeventos.com.br
– Fazemos Consultoria Preventiva e Corretiva. Solicite Contato para o consultor fazer uma avaliação prévia online.
OBJETIVO
Capacitar Profissionais na área de Compras atendendo à demanda do mercado, promover aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de técnicas e ferramentas necessárias para o processo de planejamento, administração e organização do setor.
Este curso foi estruturado visando atender à demanda das empresas em profissionais capacitados e qualificados na área de Compras. Por isso, seu conteúdo é totalmente prático e aplicado ao mercado.
QUEM DEVE PARTICIPAR
Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras, Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.
Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica.
PROGRAMA:
A FUNÇÃO ANALISTA DE COMPRAS
- Conceitos e atividades da função
- Objetivos e Relacionamento com outras áreas
GLOBALIZAÇÃO E OS FATORES DO DESENVOLVIMENTO DA FUNÇÃO
- Modelos de compras no contexto atual
- Cadeia de Abastecimento – Supply Chain
- Compras como instrumento de Lucratividade
DECISÕES DE COMPRAS
- Compras de Serviços e Terceirização
- E-Markeplaces – Portais de Compras – Leilões Reversos
ORGANIZAÇÃO DE COMPRAS
- Requisição de Compras – Processo de Aquisição – Compras Emergenciais
- Cadastros, Seleção, Qualificação e Avaliação de Fornecedores
- Sistema de Gestão da Qualidade – NBR/ISO 9001:2008
PLANEJAMENTO E CONTROLE
- Previsão de Estoques e técnicas para cálculo da Demanda
- Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado
- Noções Básicas da técnica do MRP – Planejamento das Necessidades de Materiais
- Classificação ABC, Codificação e Padrão Descritivo de Materiais
- ALAVANCANDO A LUCRATIVIDADE
- FORMAÇÃO E ANÁLISE DE PREÇOS
SISTEMAS INTEGRADOS E INDICADORES DE DESEMPENHO
Observação: Os alunos deverão levar calculadora
Instrutores/Palestrantes: Equipe Técnica Facio treinamentos
– Paulo Humberto Sturion
Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e em assessoria na aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
Palestrante de cursos na área Supply Chain: Compras, Custos, PPCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras Estoques, Logística e Produção em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos, obteve nota máxima na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da oratória, didática, material e apresentação.
Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
Graduado em Administração de Empresas.
Ou
– Wellington dos Santos Rodrigues
Profissional da Volkswagen do Brasil há quinze anos, atuou em diversos setores e atua como Líder/Gestor de célula: Gestão da Equipe de Processos, Controle da produção, Custos, Qualidade do Processo e do Produto e Gestão de equipe da Manufatura.
Experiência na área de: Controle analítico, monitoramento de processo, controle de estoque, compras, auditoria de qualidade, tratamento superfície, tratamento de efluentes, aplicação de ferramentas de qualidade, aplicação e auditoria de TPM, auditoria de manutenção, manutenção do sistema ISO 14001 e ISO 9001, Logística de Importação. Atividade: processo de importação conferencia dos mesmos, arquivos, utilização de programas de importação interligada com a Receita federal e Banco do Brasil, desembaraço das documentações: DI/LI, legislação aduaneira, contrato de transporte siscomex.
Instrutor da Facio Treinamentos há quatro anos para treinamentos abertos e in company. Ministrou treinamentos in company para diversas turmas na área de Gestão e Negociação em Compras, Estoques, produção no PR, SC e SP, para empresas de grande e médio porte, de diversos segmentos, com excelente avaliação.
Professor Universitário nas disciplinas: Planejamento de Produção; Logística industrial; Gestão da Qualidade; Gestão de Projetos e Cadeia de Abastecimento.
MBA em Gerência de Empreendimentos com ênfase em qualidade, FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP.
MBA em Gestão de Pessoas, IBPEX.
Formação Superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade
Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, Produção, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).
In Company
Confira as vantagens e economia para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores em data e horário a sua escolha. Valor fechado, não vinculado ao número de participantes. Contate-nos e solicite uma proposta: inscricao@facioeventos.com.br
INFORMAÇÕES/INVESTIMENTO/INSCRIÇÃO:
Com descontos para inscrições antecipadas e condição Especial da Black Friday
Consulte para o curso de seu interesse:
– whatsApp +55 41 98506-4517
– E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Forma de pagamento: Faturado, Boleto Bancário e-NF da Facio Treinamentos Empresariais, enviamos por E-mail ou Whatsapp. Desconto Especia À vista no PIX /Depósito. Enviamos e-NF para pagamento).
Consulte condição de parcelamento e prazo do vencimento. Solicite informações no Whatsapp +55 41 98506-4517 mail: inscricao@facioeventos.com.br
Incluso no o curso Presencial: Material didático/Apostila, de apoio, Coffee break na manhã e tarde e Certificado de participação.
PARA INSCRIÇÃO:
Via Email: inscricao@facioeventos.com.br
whatsApp +55 41 98506-4517 – Tel.: (41) 3206-2369
Informar CNPJ da empresa se o faturamento for para PJ; contato do responsável pelas inscrições, nome completo e contato dos participantes para envio do Link, e-mail ou whatsApp. Se o faturamento for para PF informar Nome Completo, CPF, Endereço e contato.
Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização
Boleto Bancário/ PIX / Depósito. e-NF da Facio Treinamentos Empresariais.
Emissão do faturamento/Cobrança depois de confirmado a turma e realização do curso.
Consulte condição de parcelamento e prazo do vencimento.
Mais Informações:
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Fone: (41) 3206-2369
Whatsapp +55 41 98506-4517
A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data de realização, podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido.
Obs. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização. Informar no ato da inscrição, para os devidos cuidados nas informações sobre a confirmação da realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.