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Curso Gestão e Reestruturação Comercial

R$1.998,00

Gestão e Reestruturação Comercial

Desenvolver ou reciclar os gestores comerciais, oferecendo conhecimentos e técnicas compatíveis com as modificações experimentadas por um mercado em constante evolução.


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Descrição do produto

Desenvolver ou reciclar os gestores comerciais, oferecendo conhecimentos e técnicas compatíveis com as modificações experimentadas por um mercado em constante evolução.

Data/Cidade: 

10 e 11  de Janeiro de 2019  (quinta e sexta-feira) – Curitiba PR  – Auditório  na Região Central

14 e 15 de  Janeiro de 2019 (segunda e terça-feira)  – Campinas SP – Auditório na Região Central

16 e 17  de Janeiro de 2019  (quarta e quinta-feira)  – São Paulo SP  Espaço de  Eventos na Av. Paulista

23 e 24  de Janeiro de 2019  (quarta e quinta-feira)   – Porto Alegre RS – Auditório  na Região Central

30 e 31  de Janeiro de 2019 (quarta e quinta-feira)   – Rio de Janeiro RJ  – Auditório  na Região Central

06 e 07  de Fevereiro de 2019  (quarta e quinta-feira)  – São Paulo SP  Espaço de  Eventos na Av. Paulista

13 e 14 de Fevereiro de 2019  (quarta e quinta-feira)   –  Manaus AM – Auditório  na Região Central

20 e 21 de Fevereiro de 2019  (quarta e quinta-feira)    –   Recife PE  – Auditório  na Região Central

27 e 28 de Fevereiro de 2019  (quarta e quinta-feira)    –   Natal RN  – Auditório  na Região Central

13 e 14 de Marco de 2019 (quarta e quinta-feira)    –  Belo Horizonte MG – Auditório  na Região Central

2o e 21 de Marco de 2019 (quarta e quinta-feira)   –  Salvador BA –   Auditório  na Região Central

26 e 27  de Março de 2019 (quarta e quinta-feira)     –  Goiânia GO   Auditório  na Região Central

01 e 02  de Abril de 2019 (segunda e terça -feira)  – Maceio AL – Auditório na Região Central

10 e 11 de Abril de 2019 (quarta e quinta-feira)  – Cuiabá MT – Auditório na Região Central

Carga Horária: 16h/aula  Horário: 08h30  às 18h

Quem deve participar

Gerentes de vendas e gerentes comerciais, com pelo menos 2 anos de experiência no cargo. Diretores comerciais, bem como médios e pequenos empresários que desejam conhecer e atualizar seus conhecimentos.

Programa:

Módulo 01 – Organização do Departamento Comercial

Responsabilidade do gerente de vendas

  • Funções
  • Autoridade e responsabilidades
  • Descentralização
  • Empresas centralizadoras

Reestruturação da força de vendas

  • Estruturação da equipe de vendas
  • Manual da Administração de vendas
  • Manual do vendedor
  • Dimensionamento da equipe
  • Dimensionamento de visitação ou contato

Recrutamento e seleção da equipe

  • Definição de perfil;
  • Recrutamento preventivo;
  • Divulgação da vaga de forma dinâmica;
  • Recrutamento por amostragem;
  • Testes e dinâmicas;

Treinamento da força de vendas

  • Mapeamento dos processos de vendas
  • Uniformidade dos processos
  • Levantamento de necessidades de treinamento
  • Planejamento do treinamento interno
  • Avaliação do treinamento
  • Definição da frequência do treinamento

Processo de vendas

  • Mapeamento dos processos de venda
  • Como identificar processos divergentes
  • Uniformidade dos processos
  • Validação de novo processo

Ferramentas de gestão

  • CRM – ERP – Portal Web integrado com ERP – E-comerce – Rastreamento dos processos de entrega.
  • Workmap ou geomarketing – Acesso WEB – integração da força de vendas aos aplicativos; Chat, skype, e-m

Módulo II  – Estratégia e Reestruturação do Departamento Comercial

Segmentação de clientes

  • Determinação de quotas
  • Zoneamento e rezoneamento
  • Paridade de vendas
  • Avaliação e desempenho de territórios e clientes
  • Analise dos requisitos para segmentação
  • Analise do Cluster Analysis

Zoneamento de vendas

  • Critérios mais utilizados
  • Vantagens do zoneamento
  • Desvantagens do zoneamento
  • Principais passo para iniciar o zoneamento
  • Agrupamentos de clientes
  • Zoneamento com base na carga de visitação

Estratégias de remuneração

  • Estabelecimento de objetivos
  • Avaliação das oportunidades de mercado e seleção dos tipos de estratégias
  • Metas estratégicas na remuneração de vendedores
  • Escolha da melhor estratégica
  • Metas estratégica de remuneração de vendedores

Política de remuneração

  • Atrair e reter vendedores
  • Analise básica para montagem de um sistema de remuneração
  • Formulação do plano de incentivos

Avaliação de performance

  • Critério de remuneração da força de vendas
  • Definição e avaliação de indicadores
  • Analise de renovação do quadro;
  • Índice de faturamento individual e media da equipe.
  • Indicadores e métricas
  • Gerenciando despesas;
  • Analise ABC da carteira por vendedor/cliente/região/geral;
  • Analise da margem de contribuição por vendedor/cliente/região/geral;
  • Definindo relatórios dinâmicos;

Plano de ação

  • Analise de mercado e produto conforme os principio da Matriz de Ansolff
  • Modelagem e simulação de mercado e produtos
  • Analise do mercado atual
  • Analise do mercado desejado
  • Posicionamento em nichos de mercado

Metodologia:

Poderão ser utilizadas as seguintes metodologias conforme planejamento:

Aula expositiva: verbal, demonstração, ilustração e exemplificação.

Trabalho independente: estudo dirigido individualmente ou em duplas

Trabalho em grupo e debates focado no tema;

Exercícios, atividade prática, tais como: Estudo de case, dinâmica de grupo, e braistorming, introdução a um plano de ação.

Facilitador: Alfredo Kauche

  • Consultor de empresa desde 1989.
  • Atuou em empresa multinacional de auditoria e consultoria e participou de diversas equipes de consultorias.
  • Atuou em  Consultoria de diversos ramos de atividades, tais como indústrias de confecção e malharia, móveis e estofados, farinha de mandioca, frigorífico, curtume, laticínios, metalúrgica, embalagens plástica, usinas de álcool e açúcar, gráfica, comercio de calçados, móveis, medicamentos e construção civil, associações filantrópicas, metal mecânica, educação e outras.
  • Criou e implantou procedimentos e políticas com gestão em finanças, produção, vendas, compras e estoque. As empresas de maior porte, para as quais prestou serviço, foram: Camargo Correia Metais, Coopersucar, Grupo Villares, Aguardente, Pirassununga e Furukawa Industrial.
  • Graduado em Administração de Empresas – UEM/PR
  • Especialização em Marketing pela ESPM/SP
  • MBA–Marketing for Business Advancement UFPR

In Company

Confira as vantagens e economia  para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores em data e horário a sua escolha. Valor fechado, não vinculado ao número de participantes. Contate-nos e solicite uma proposta: inscricao@facioeventos.com.br

Programação do evento

– Horário: 08h30  às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h

  • 08h30    Início do curso
  • 10h  Coffee Break
  • 12h Intervalo para Almoço
  • 13h  Retorno para o do treinamento
  • 15h30  Coffee Break
  • 18h Encerramento do treinamento.

Inclui: Material didático e de apoio,  Coffee break e Certificado de participação.

Investimento:  R$ 1.998,00 Com desconto para inscrições antecipadas.
Inscrições confirmadas até 13/12/18 = R$ 1.698,00
Inscrições confirmadas de 14/12/18  a 09/01/19 = R$ 1.898,00
Inscrições confirmadas após 09/01/19 Valor normal = R$ 1.998,00
Desconto  para mais de uma inscrição: 
5% para 02; 10% para 03 e para 04 ou mais inscrições 20%.

Para grupos e in company Contate-nos e confira as vantagens. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br

Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro.

PARA INSCRIÇÃO:

Se o faturamento for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ da empresa para emissão do faturamento; contato do responsável pelas inscrições e  nome completo e e-mail dos participantes. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br

Ou direto no Site: 


Dados do Responsável


Dados da Empresa

Estado


Observações

Forma de Pagamento

  www.faciotreinamentos.com.br  

Obs. Inscrição com pagamento via Cartão de Crédito direto no site.

Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.

Mais Informações:

E-mail: inscricao@facioeventos.com.br 

Fone: (41) 3015-4154