Descrição do produto
Aspectos práticos e conceituais para a utilização de TCO – Total Cost of Ownership no gerenciamento da cadeia de suprimentos.
23 de Março de 2018 (sexta–feira) – Porto Alegre RS – Auditório na Região Central
13 de Abril de 2018 (sexta-feira) Curitiba PR – Auditório Hotel Harbor Batel
Horário: 08h30 às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 08h/aula
Objetivos
Mostrar os aspectos práticos e conceituais para a utilização de TCO – Total Cost of Ownership nas questões diárias de profissionais de compras. A partir deste treinamento esperamos que a audiência possa aplicar em seu ambiente de trabalho: modelagem econômico – financeira, diferentes situações para Opex, Capex, Make or buy entre outras.
Público Alvo
Coordenadores, compradores, analistas e responsáveis pelas áreas de compras, Supply Chain, suprimentos, desenvolvimento de fornecedores ou que tenham relacionamento com fornecimentos.
Conteúdo Programático
Gestão Estratégica de Compras e a importância do TCO
• Importância estratégica da área de compras
• Strategic Sourcing
• Gestão de categorias
Fundamentos econômico-financeiros para o TCO
• Demonstrativos financeiros
• Ponto de equilíbrio
• Matemática financeira
• Ferramentas de análise de investimento: Pay-back, TIR, VPL
Contexto para utilização de TCO
• Times multidisciplinares
• Gestão de categorias
• Alinhamento com o modelo de geração de valor e estratégias empresariais
Conceitos e aplicabilidade do TCO
• Elementos de custo para composição do TCO
• Ciclo de vida de produtos
• Contexto para utilização de TCO
• Times multidisciplinares
• Gestão de categorias
• Alinhamento com o modelo de geração de valor e estratégias empresariais
Padrões e modelagens para TCO
• Opex (insumos e serviços)
• Capex
• Make or Buy
• Geração de valor econômico utilizando o TCO
Palestrante: Me. Claudio Mitsutani
Consultor e palestrante em Planejamento Estratégico
Engenheiro pelo ITA, MBA por Pittsburgh, EUA e Mestre pela USP.
Realizou diversos cursos de extensão na USP e Universidade de Michigan.
Experiência internacional em mais de 30 países.
Experiência Executiva e Consultiva em posições de Direção Regional e Gerência Sênior em empresas como Wyeth , GE, Gemini Consulting, Otis e Rhodia.
Ex-professor da ESPM e ex-conselheiro da Associação Brasileira de Logística ( ASLOG).
Coordenou projetos locais e globais de reestruturação de grandes empresas.
Coordenador e co-autor do livro “Compras Estratégicas”, primeiro livro sobre o tema no Brasil. Lançado em 2014 pela Editora Saraiva
Treinou mais de 3000 profissionais nos últimos anos.
Fundador da Procurement Business School e Atman Consultoria Empresarial , Professor visitante de pós-graduação da FIA e FIPE –USP e mentor de executivos.
In Company
Contate-nos e solicite uma proposta. Confira as vantagens e economia para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores: inscricao@facioeventos.com.br
Programação do evento
– Horário: 08h30 às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h
- 08h30 Início do curso
- 10h Coffee Break
- 12h Intervalo para Almoço
- 13h Retorno para o do treinamento
- 15h30 Coffee Break
- 18h Encerramento do treinamento.
Inclui: Material didático e de apoio, Coffee break e Certificado de participação.
Investimento: R$ 1.498,00 Com desconto para inscrições antecipadas.
Inscrições confirmadas até 22/02/18 = R$ 1.198,00
Inscrições confirmadas de 23/02/18 a 15/03/18 = R$ 1.398,00
Inscrições confirmadas após 15/03/18 Valor normal = R$ 1.498,00
Desconto Especial para mais de uma inscrição: 05% para 02; 10% para 03 e para 04 ou mais inscrições 20%.
Forma de pagamento: Boleto Bancário / e-NF (vai por E-mail). Cartão de Crédito via PagSeguro
Obs. Inscrição com pagamento via Cartão de Crédito/PagSeguro direto no site.
Solicite proposta para participação de grupos ou in company E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
PARA INSCRIÇÃO:
Ou
Informar dados da empresa para faturamento; nome completo e e-mail dos participantes.
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Retornamos confirmando o recebimento e informando dados para pagamento e do local.
Mais Informações:
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Fone: (41) 3209-1545