Descrição do produto
Sistema de Redução Contínua de Custos e Eliminação de Desperdícios.
No planejamento antecipado para identificação e controle de despesas, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo em que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento. Apresenta os conceitos de Gerenciamento de Despesas, a metodologia de implantação, a integração com as demais peças orçamentárias e os reflexos nas Demonstrações Financeiras.
Data/Cidade:
10 de Janeiro de 2019 (quinta-feira) – Curitiba PR – Auditório na Região Central
21 de Janeiro de 2019 (segunda-feira) – Porto Alegre RS – Auditório na Região Central
28 de Janeiro de 2019 (segunda-feira) – Rio de Janeiro RJ – Auditório na Região Central
04 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – São Paulo SP Espaço de Eventos na Av. Paulista
11 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – Campinas SP – Auditório na Região Central
11 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – Manaus AM – Auditório na Região Central
18 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – Recife PE – Auditório na Região Central
25 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – Natal RN – Auditório na Região Central
11 de Marco de 2019 (segunda-feira) – Belo Horizonte MG – Auditório na Região Central
18 de Marco de 2019 (segunda-feira) – Salvador BA – Auditório na Região Central
25 de Março de 2019 (segunda-feira) – Goiânia GO Auditório na Região Central
01 de Abril de 2019 (segunda-feira) – Maceio AL – Auditório na Região Central
08 de Abril de 2019 (segunda-feira) – Cuiabá MT – Auditório na Região Central
Carga Horária: 08h/aula Horário: 08h30 às 18h
Objetivo
O treinamento apresenta os conceitos de Gerenciamento de Despesas, a metodologia de implantação, a integração com as demais peças orçamentárias, bem como a integração com os demais conceitos e modelos de planejamento orçamentário, tendo como referência sempre o gerenciamento das mudanças.
Público Alvo:
Gestores e demais responsáveis pelo acompanhamento das despesas referentes ao Planejamento e Orçamento.
Conteúdo Programático
1. Orçamento: Conceitos e objetivos
a) Orçamento e o processo de criação de valor: orçamento orientado para resultados
b) Da estratégia ao orçamento
c) Orçamento e contabilidade
d) Responsabilidade pela condução do processo orçamentário
2. Conceitos e tipos de orçamento
a) Budget e Forecast
b) Beyond Budgeting
c) Orçamento Base Zero
d) Orçamento por Atividades
3. Da estratégia ao gerenciamento
a) Objetivos estratégicos
b) Estruturação de Cenários
c) Modelo do Orçamento
d) O conceito de parametrização dos gastos
e) Avaliação no gerenciamento das mudanças
4. Gerenciamento e cultura organizacional
a) Alinhamento do Gerenciamento com a cultura organizacional
b) Alinhamento com os indicadores de desempenho
c) Definição dos gestores de linha
5. Implantação do gerenciamento
a) Definição dos gestores
b) Revisão dos pacotes de gastos
c) Definição das metas orçamentárias
d) Negociação das metas e padrões
e) Definindo do modelo de controle orçamentário
6. A conclusão do gerenciamento
a) Relação entre orçamento de vendas x demais orçamentos
b) Reflexos nas Demonstrações Financeiras
Instrutores do Treinamento: Dr. Claudio Nogas e Agnaldo Alves
Claudio Nogas
- Doutor em Inteligência Organizacional – UFSC.
- Mestre em Contabilidade e Controladoria – USP. Contador – FAE.
- Especialista em Contabilidade e Controladoria – UFPR.
- Consultor Financeiro, Auditor e Perito Contábil.
- Experiência profissional: Mais de vinte anos atuando como Gerente Administrativo Financeiro de diversas empresas, de médio a grande porte. Experiência como Contador Público da Procuradoria Estadual do INSS – PR.
- Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação Presencial e a Distância.
Agnaldo Alves
- Consultor e Auditor Interno e Externo.
- Pós-Graduado em Controladoria com MBA em Auditoria pela UFPR – Universidade Federal do Paraná.
- Experiência profissional: Consultor e Auditor Interno e Externo em diversas empresas nacionais e multinacionais desde 1992.
Auditor Interno e Controller na COPEL- Companhia Paranaense de Energia.
Diretor Adjunto da Escoelectric O & M, Conselheiro Fiscal da Sercomtel Telecomunicações, de 2004 a 2009. - Perito Assistente Técnico em diversos processos da área: Cível, atuando junto a advogados de diversos Estados do Brasil.
- Professor de Pós-Graduação em cursos de: Orientação Processual e Jurídica, Perícia Contábil, Auditoria Tributária, Tributos Internacionais, Valuation no Empreendedorismo, Fundamentos e Estrutura das Demonstrações Contábeis.
- Professor de Graduação nas Cadeiras de Matemática Financeira Contabilidade de Custos, Contabilidade Internacional, Auditoria, Controladoria, Analise de Demonstrações Financeiras e Perícia Contábil para os Cursos de Administração e Ciências Contábeis, atuando na Gestão de Ativos e Negócios.
Programação do evento
– Horário: 08h30 às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h
- 08h30 Início do curso
- 10h Coffee Break
- 12h Intervalo para Almoço
- 13h Retorno para o do treinamento
- 15h30 Coffee Break
- 18h Encerramento do treinamento.
Inclui: Material didático e de apoio, Coffee break e Certificado de participação.
Investimento: R$ 1.298,00 Com desconto para inscrições antecipadas.
Inscrições confirmadas até 18/12/18 = R$ 998,00
Inscrições confirmadas de 19/12/18 a 10/01/19 = R$ 1.198,00
Inscrições confirmadas após 10/01/19 Valor normal = R$ 1.298,00
Desconto para mais de uma inscrição: 5% para 02; 10% para 03 e para 04 ou mais inscrições 20%.
Para grupos e in company Contate-nos e confira as vantagens. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
In Company
Contate-nos e solicite uma proposta. Confira as vantagens e economia para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores: inscricao@facioeventos.com.br
PARA INSCRIÇÃO:
Via E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Se for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ para emissão do faturamento; conta to do responsável pela inscrição e nome completo e e-mail dos participantes. Retornamos confirmando o recebimento, com os detalhes do local de realização e Boleto e e-NF para pagamento.
Se o faturamento for para Pessoa Física é necessário informar: Nome, Endereço e CPF para emissão do faturamento; Também, o contato nº Telefone/Celular.
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.
Inscrição direto no Site:
Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro .
Mais Informações:
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Fone: (41) 3015-4154